CARREGANDO

Busca

Citadino inicia nesta segunda-feira

Redação O Garibaldense 12/03/2018
Udinese, de Valmir e Maninho (de amarelo, que atuaram no ano passado) faz o jogo de abertura / Foto: Arquivo OG

Hora de rolar a bola! Nesta segunda-feira, 12, o Ginásio Municipal de Esportes se torna palco para a cerimônia de abertura do Citadino de futsal 2018, a partir das 19h. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) estima que o campeonato mobilize mais de 400 participantes neste ano.

Os jogos da rodada inaugural do Citadino 2018 já foram sorteados, apenas com confrontos da categoria Livre. Quem abre a competição é o atual campeão Udinese, que enfrenta o Peleia FC, às 19h30min; em seguida, o Unidos vai contra o Sexta Livre e para fechar a noite, o Guarany pega a Juventus. As demais categorias iniciam na semana seguinte. Os jogos das próximas rodadas ainda estão sendo definidos, entre Smel e a Inovação Arbitragem, empresa vencedora da licitação para apitar o campeonato.

Nove equipes estão confirmadas na categoria Livre, seis no Master, seis no Veteranos e cinco no Juvenil, com mais times competindo do que no ano passado. No Livre vão em busca do título Udinese, campeã em 2017, Guarany, Unidos, Vaccaro Embutidos, Juventus, AEG Aquecimento, Peleia, Sexta Livre e Qualita. Desses apenas os três primeiros disputaram o certame do ano anterior. O Veteranos promete fortes emoções. Além do Gnatta, campeão em 2017, Los Godines, Amigos da Bola e Vibel Bebidas, que só havia jogado o Master no último ano, chegam para lutar pelo título junto ao Borghetto e os Los Hermanos.

No Master repetem quase todos os times da última edição, com o campeão Los Chácaras, Associação Verde Rosa, Calce Leve, Vidraçaria Bueno, Vibel Bebidas e o Amigos da Bola, que trocou a categoria Veteranos pelo Master em 2018. Na categoria Juvenil, que estreou em 2017, são cinco clubes participantes: Horríver Plate, campeão no ano passado, Bela Vista, Sport FC, Calce Leve e Vidraçaria Bueno.

A fórmula do Citadino já foi acertada, sem muitas mudanças em relação ao ano passado. Na categoria Livre, os dois primeiros colocados na 1ª fase passam direto para a semifinal; do 3º ao 6º lugar disputam a Seletiva, em jogo de ida e volta, valendo mais duas vagas. Tanto a semifinal, como a final acontecem em dois jogos, da mesma forma que foi feito em 2017. No Veteranos, no Master e no Juvenil o esquema é idêntico: os quatro primeiros classificam para a semifinal. Nas etapas finais, jogos de ida e volta.

No Livre, os atletas federados que são de Garibaldi podem atuar sem restrições, assim como um atleta de fora do município. O atleta de 34 anos que completar 35 anos em 2018 pode atuar nos Veteranos. A regra se aplica também no Master: quem possui 44 anos e completar 45 anos em 2018 pode jogar. A premiação para o campeão do Livre é de R$ 1,5 mil e de R$ 1.000 para as demais categorias.

Os jogos do Citadino 2018 acontecem nas segundas, quintas e sextas-feiras, sempre no Ginásio Municipal de Esportes.

Mais informações pelo telefone 3462-8269.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página