CARREGANDO

Busca

Citadino em números

Redação O Garibaldense 26/06/2018
Baú e Biscuí dividem, até o momento, a artilharia da categoria Veteranos / Fotos: Geder Luís Gütler

Faltando uma rodada para o fim do Citadino de Futsal 2018 já é possível avaliar algumas estatísticas da competição.

Entre os goleadores, a batalha é acirrada nas quatro categorias. No Veteranos, Biscuí e Baú, ambos da Agropanis, estão empatados como artilheiros, até o momento; ambos têm oito gols. Na sequência vêm dois atletas: Jonathan, do Gnatta, com sete gols, e Donaciano, da Agropanis, também com sete gols.

Na categoria Master, o goleador já está definido: mais uma vez, Saúva, da Associação Verde Rosa, foi imbatível na artilharia. O camisa 9 registrou 18 gols em 2018. É o terceiro ano consecutivo que ele conquista o título entre os mais experientes.

Na categoria Juvenil, por enquanto, Vinícius, do Sport, é o artilheiro com 14 gols. No entanto, a equipe não está na final da categoria e o atual segundo colocado, Adiel, do Bela Vista, possui chances de assumir a artilharia. Atualmente, ele tem 13 gols.

No Livre, a artilharia isolada está nas mãos de Junica, do Sexta Livre, com 13 gols. Os únicos com remotas chances de passar o atleta são Marcelinho, do Unidos, e Rodrigo, da Vacaro, ambos com sete gols. Os finalistas, inclusive, se aproximam como os times que mais marcaram no campeonato deste ano. O Unidos anota 34 gols (com dois jogos a mais, devido à Seletiva) e a Vacaro soma 33.

Saindo de quem fez mais gols para quem levou menos: o título de goleiro menos vazado é outra honraria do Citadino de Futsal. Na categoria Veteranos, Flach, do Gnatta, e Botega, da Agropanis, estão empatados com 11 gols sofridos cada um.

No Master, o troféu já tem dono: Paulo Bortolini, da Calce Leve, é o goleiro menos vazado da categoria com 9 gols. Na categoria Juvenil, tudo indica que Caio, do Bela Vista, será o premiado, atualmente com 15 gols sofridos. Na sequência vem o arqueiro Nunes, do Horríver Plate, que levou 21 gols em todo o campeonato.

Na categoria Livre, Daian é o atual goleiro menos vazado, com 12 gols sofridos; na sequência vem Ferla, da Udinese, que levou 14. O atleta da Vacaro pode perder o troféu caso na decisão desta quinta-feira, 28, sofra mais que dois gols.

O troféu Disciplina do Citadino de Futsal vai para a equipe menos penalizada com cartões. No Veteranos, a disputa está em aberto e depende da decisão entre Gnatta e Agropanis. No Master, por outro lado, o prêmio já tem dono: o Borghetto recebeu apenas três cartões amarelos em todo o certame.

Os finalistas do Juvenil estão empatados na Disciplina: ambos receberam 11 cartões amarelos e um vermelho; quem for punido menos na decisão, fica com o troféu. Na categoria Livre, a Udinese é o time mais disciplinado, com 13 cartões amarelos e um vermelho.

Na próxima quinta-feira, 28, acontecem os jogos de volta da final. O evento inicia às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é franca.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página