CARREGANDO

Busca

Cinema de Rua na Loureiro da Silva

Redação O Garibaldense 22/04/2019
A primeira exibição ocorreu em fevereiro, no Museu, e, em março, foi a vez da Ermida ser o palco / Priscila Pilletti

O projeto “Cinema de Rua” apresenta, nesta sexta-feira, 26, o filme “O Palhaço”, estrelado e dirigido por Selton Mello. A exibição ocorre a partir das 19h30min, na Praça Loureiro da Silva. As sessões são gratuitas e indicadas para toda a família.
Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, as exibições são realizadas em diferentes locais da cidade. Algumas cadeiras são disponibilizadas pela Prefeitura, mas a organização sugere que o público leve a sua, de casa. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.
“Sempre imaginei um cinema a céu aberto, que pudesse chegar mais perto das pessoas. A descentralização da cultura será uma marca neste ano”, diz o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi.

O filme - Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto a seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página