CARREGANDO

Busca

Cinco são contra a mais sessões ao mês

Redação O Garibaldense 30/11/2018
Presidente da Casa, Nekel, que é favorável a quatro sessões por mês, apresentou novidades nesta semana / Julmei Carminatti

Em trâmite desde o dia 22 de outubro, na Câmara, o Projeto de Resolução nº. 7, da Mesa Diretora da Casa, pretende, entre outras mudanças, alterar de três para quatro o número de sessões no legislativo garibaldense (sem aumento de salários). Horário de início dos encontros e datas, sempre nas segundas-feiras, não serão alterados.

As mudanças no Regimento Interno da Câmara estão entre as novas ações implementadas pela atual Mesa Diretora que encerra sua gestão em 31 de dezembro próximo. O presidente da Câmara é o vereador Moisés Nekel, do MDB, que tomou a iniciativa, desde o início do ano, de propor uma série de mudanças na Casa, desde reformas no plenário, passando por um novo processo digital, até as proposições de um novo Código de Ética e Decoro Parlamentar (projeto de Resolução nº. 6) e alterações no Regimento Interno da Câmara.

A matéria segue em trâmite nas Comissões da Câmara e nesta sexta-feira, 30, recebeu a Emenda Modificativa n°. 9, que altera o artigo 87 do projeto nº. 7, justamente no que se refere ao número de sessões por mês.

A Emenda, de autoria do vereador Luiz Flori Castro, do PTB, mantém o atual número de três sessões ordinárias mensais, impedindo o aumento para quatro, como está na redação original da matéria. Além de Castro, assinam a Emenda ainda os vereadores José Bortolini (PDT), Luiz Carlos Rodrigues (PP), Irineu Agostinho Krindges (MDB) e Rosani Maria Fin Flores (PP).

O projeto nº. 7, assim como a Emenda Modificativa nº.9, ainda não tem data definida para ir à votação.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página