CARREGANDO

Busca

Cettolin anuncia R$ 24 mi em obras

Redação O Garibaldense 26/02/2019
Cettolin falou sobre as ações da Administração para 2019, em café da manhã, no Gabinete / Julmei Carminatti

Uma verdadeira enxurrada de obras. É o que anunciou o prefeito Antonio Cettolin durante um café da manhã com meios de comunicação, secretários e vereadores, realizado em seu gabinete, nesta terça-feira, 26. Cettolin listou as ações nas áreas de atuação do município para 2019. O valor total a ser investido, nas diferentes áreas, chega a R$ 24 milhões.

“Queremos fazer uma transformação no município e todos estão convidados a participar deste momento”, destacou o prefeito ao lado do vice, Antônio Fachinelli, que mesmo de férias, fez questão de participar do evento.

Cettolin reafirmou durante o encontro que o município mantém as contas em dia e com dinheiro em caixa. “Nosso compromisso, enquanto gestor, também é gerir com responsabilidade o recurso público”, completou.

Entre as novidades apresentadas por Cettolin, o município vai disponibilizar nove mil títulos digitais e e-books para leitura a alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e a reforma do prédio do Centro Administrativo Municipal, pela primeira vez, desde a sua construção.

Para o interior, os moradores terão 100% de internet por fibra ótica, além das pavimentações que já ocorrem.

Na área central, estão previstas revitalizações de trechos das Avenidas Rio Branco, entre as ruas Buarque de Macedo e a Jacob Ely, e da Júlio de Castilhos, assim como o plantio de árvores na rua Buarque de Macedo. O prefeito também garantiu a conclusão das obras de revitalização da Praça Loureiro da Silva e a criação de mais uma rota turística, desta vez, voltada ao cicloturismo.

As obras de pavimentações, em diferentes pontos do município, somam um total de 47 frentes de trabalho. “Pavimentação é o que a comunidade mais solicita pra gente”, reforça Cettolin.

Na área da segurança, além da conclusão da nova sede do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no bairro Fenachamp, em frente aos silos da Cesa, serão adquiridas mais 15 câmeras de vídeo-monitoramento.

Leia mais na edição impressa do O Garibaldense desta quinta-feira, 28.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página