CARREGANDO

Busca

Certificado Digital precisa ser renovado antes do vencimento

Redação O Garibaldense 16/01/2018
A renovação assegura que o Certificado Digital não perca a validade e torne-se inutilizável / Foto: Reprodução

As empresas que utilizam o Certificado Digital devem verificar a necessidade de renovação em 2018. Com validade de até três anos, o documento, que equivale a uma identidade na internet, deve ser renovado dentro do período contratado, de acordo com orientação da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), de Garibaldi. A renovação assegura que o Certificado Digital não perca a validade e torne-se inutilizável.

Só é possível assinar um documento enquanto o certificado é válido. O período de validade do certificado digital é determinado a partir da opção feita pelo titular no momento da solicitação.

A CIC proporciona maior agilidade e conforto aos associados para garantir a rápida renovação. Oferece agendamento de horários para evitar filas, possibilidade de atendimento aos sábados pela manhã, além de realizar atendimento personalizado e facilidade de estacionamento em sua sede. O atendimento pode ser agendado pelo fone 3462-8500, ou através do e-mail cd@cicgaribaldi.com.br. A aprovação pode ser feita em até duas horas após a validação presencial.

O documento é necessário para acessar serviços da receita como, por exemplo, acompanhar o andamento do IR, verificar a situação cadastral, pendências, parcelar débitos, emitir certidões e comprovantes de pagamento, enviar IR para receita entre outros.

Além da rapidez, o Certificado Digital permite comprovar digitalmente sua identidade, acessar os serviços da receita federal, autenticar-se em sites com certificação digital, assinar digitalmente documentos eletrônicos com validade jurídica e realizar a troca mais segura de dados e informações. A assinatura digital é uma forma segura e eficaz de atribuir autenticidade e integridade aos documentos, gerando aumento em produtividade e agilizando processos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página