CARREGANDO

Busca

Carlos Barbosa é a Capital do Futsal

Redação O Garibaldense 31/01/2018
Município se tornou conhecido pela tradição no esporte; selo marca essa conquista / Foto: Divulgação

O selo de Capital Nacional do Futsal foi divulgado oficialmente em solenidade realizada na manhã de sexta-feira, 26, na Prefeitura de Carlos Barbosa. 

O prefeito Evandro Zibetti abriu o evento lembrando do esforço realizado para que o título fosse conquistado pelo município. Ele exaltou a paixão da cidade pelo futsal e pela ACBF, que leva o nome de Carlos Barbosa mundo à fora. “Apesar do futsal ser considerado amador, temos uma das melhores estruturas profissionais na questão de ginásio e administrativa”, apontou o prefeito.

O presidente da ACBF, Bolivar Zuanazzi, salientou o orgulho de levar o nome da cidade contribuindo para o reconhecimento nacional. “Esse título coroa o engajamento do clube, sociedade e poder público. Quando fui presidente na primeira vez, em 2008, começamos a disputar e conquistar os Sul-Americanos e a gente sentia a necessidade de levar o nome da cidade no uniforme. Começamos a fazer isso e o reconhecimento aumentou cada vez mais”, destacou Zuanazzi.

O selo foi desenvolvido pela empresa J. Walter Thompson, parceira e patrocinadora do time laranja. O publicitário Fabrício Soares, presente no evento, explicou o conceito do material. “Reunimos elementos que ilustrem a cidade. O futsal foi representado pela bola com o horizonte da cidade, além das cores do clube”, explanou.

O selo será a nova marca do município de Carlos Barbosa. A prefeitura irá utilizá-lo nos carnês de IPTU, por exemplo, e outros matérias institucionais. Ainda na tarde da sexta-feira, a torre de entrada da cidade foi personalizada com o selo em comemoração ao título.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página