CARREGANDO

Busca

Câmara vai apurar nova denúncia

Redação O Garibaldense 02/01/2019
A Câmara vai instaurar uma Comissão de Ética para apurar a denúncia, feita à Ouvidoria da Casa / Divulgação

A Câmara vai instaurar uma Comissão de Ética para apurar a denúncia, feita à Ouvidoria da Casa, de uso particular de um veículo oficial, do município. De acordo com a denúncia, a vereadora Rosani Maria Fin Flores, do PP, é suspeita de utilizar um veículo público para levar a filha ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, recentemente.

O veículo do município deslocou-se a Porto Alegre oficialmente para buscar duas servidoras da Câmara de Vereadores que participaram de cursos de aperfeiçoamento na capital gaúcha. A suspeita é de que a filha de Rosani teria pego uma carona.

“A Ouvidoria desta Casa encaminhou o e-mail sobre a denúncia à Mesa. É meu dever, portanto, dar sequência ao fato pedindo a instauração da Comissão de Ética para a apuração da denúncia”, se referiu o então presidente da Câmara, o vereador Moisés Nekel (MDB), na penúltima sessão normal da Casa, em dezembro.

A vereadora Rosani Maria Fin Flores admite que a filha esteve com ela, em Porto Alegre, no mesmo dia em que a parlamentar garibaldense recebeu a nomeação de vice-presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

“Isso (a denúncia) não retrata a verdade, porque neste dia estive em Porto Alegre, minha filha esteve comigo, sim, ela embarcou à tarde no aeroporto... de manhã eu recebi a nomeação de vice-presidente da Uvergs, portanto, o carro ia descer da mesma forma pegar as assessoras que estavam em curso. Nós apenas descemos no carro, minha filha apenas desembarcou do carro, as câmeras do Aeroporto falam, portanto, não fiz uso do veículo público e isso eu quero que se retrate da verdade, que eu tenho provas, tanto do motorista, quanto da assessora Manuela e da assessora Marisol (as assessoras mencionadas por Rosani são Manuela Rorato Costa e Marisol Dalpubel).

Rosani também pediu a proveniência do e-mail, “porque é muito fácil inventar. Esse caso é inverídico, não retrata a verdade”, conclui a vereadora.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página