CARREGANDO

Busca

Boa Vista Digital oficialmente lançada

Redação O Garibaldense 16/10/2018
Ato de lançamento foi realizado no dia 10 de outubro / Divulgação

Na noite do dia 10 de outubro, a Prefeitura de Boa Vista do Sul lançou, oficialmente, o projeto "Boa Vista do Sul: Município Digital". A iniciativa é da própria Prefeitura e tem como motivação levar internet de qualidade à toda população rural e urbana do município.

Por meio da empresa Via Telecomunicações, contratada publicamente, em edital, fibras óticas serão instaladas em toda a extensão da cidade. A ferramenta proporciona internet banda larga de, no mínimo, 10 MB de velocidade. A proposta é oferecer o serviço à população rural, que terá taxa de instalação subsidiada pela Prefeitura, mas, devido ao tamanho de Boa Vista do Sul, as fibras óticas instaladas podem ser usufruídas por qualquer munícipe, basta contratar o serviço junto à empresa responsável.

O O Garibaldense entrou em contato com Roger Luiz Wagner, secretário municipal de Administração, Planejamento e Fazenda de Boa Vista do Sul, para entender melhor sobre o inovador projeto. "É uma iniciativa que beneficia toda a comunidade, oferecendo acesso à informação e entretenimento. Boa Vista do Sul está 100% conectada. Essa é a verdadeira política pública, que abrange todos os cidadãos", destaca Wagner. "A novidade traz, ainda, retorno financeiro à Prefeitura, por meio do ICMS, e evita o êxodo rural. Os agricultores podem tirar a nota fiscal eletrônica de casa agora, facilitando o trabalho. O projeto torna Boa Vista do Sul um município mais atrativo e completo", finaliza o secretário.

O ato do dia 10 de outubro marcou o lançamento oficial do projeto. As solicitações de instalação da fibra ótica, por parte dos moradores, já estão abertas. Mais informações pelo telefone (54) 3435-5366 ou junto à Prefeitura de Boa Vista do Sul.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página