CARREGANDO

Busca

Assaltantes presos e operação no Fenachamp

Redação O Garibaldense 17/09/2018

Na tarde da última quinta-feira, 13, uma operação articulada pela Polícia Civil e Brigada Militar (BM) de Garibaldi prendeu uma dois homens suspeitos de praticarem uma série de assaltos na cidade.

A ação ocorreu no Acesso Norte, que conecta Garibaldi à BR-470. Após uma série de denúncias e duas ocorrências de assalto, uma registrada no dia 9 de setembro e outra no dia 12 de setembro, Civil e Brigada Militar iniciaram uma operação de inteligência para localizar e prender os assaltantes. As circunstâncias dos dois crimes são idênticas: um pequeno grupo de pedestres é abordado por um homem armado, que sai de um carro Sedan exigindo os pertences das vítimas. O local dos crimes também é o mesmo, o Acesso Norte.

Em posse dessas informações, as forças policiais programaram a ação para prender os suspeitos. Um grupo de três ou quatro jovens, que já vinha sendo monitorado pela Polícia, foi abordado quando trafegava na BR-470. Eles transitavam pela cidade em um automóvel Renault Sedan, placas ITQ-0501 de Porto Alegre. Segundo o registro, nenhum deles é natural de Garibaldi.

Ao serem abordados pela Polícia, o grupo empreendeu fuga pela rodovia, tentando escapar da fiscalização. Eles seguiram pelo Acesso Norte, até que o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em um barranco. Havia três pessoas no veículo suspeito: dois deles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves; o terceiro membro da quadrilha conseguiu fugir.

A identidade dos suspeits não foi revelada pela Polícia.

Operação no Fenachamp - Na noite da última sexta-feira, 14, Polícia Civil de Garibaldi e Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação policial no bairro Fenachamp. A ação foi coordenada pelo delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza.

A operação visou residências localizadas no bairro, um dos focos da criminalidade na cidade. Cerca de dez viaturas da Polícia Civil e duas da PRF participaram da atividade, assim como policiais de Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e região metropolitana.

Um veículo Meriva, com placas de Glorinha, foi abordado no local e uma arma foi encontrada com um dos passageiros. Na casa desse homem, que também estava sob investigação, foram localizadas mais armas de fogo e munição. A residência já havia sido alvo de batidas policiais anteriormente, com prisão de envolvidos no tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e entorpecentes. Um sistema de videomonitoramento, com câmeras e monitores, também já havia sido encontrado na casa.

Segundo a Polícia, as imagens eram utilizadas pelos traficantes para controlar a entrada e saída de pessoas no bairro Fenachamp.

Presos por arrombamento - Na noite do último domingo, 16, por volta das 21h, três homens foram presos após arrombarem uma farmácia localizada na Av. Rio Branco, no Centro de Garibaldi.

O grupo foi surpreendido por moradores das proximidades, que avistaram o arrombamento e alertaram a Brigada Militar (BM) de Garibaldi. Uma guarnição da BM fez buscas na região e localizou o trio na Praça da Rio Branco, em frente à Biblioteca Municipal, em Carlos Barbosa. O grupo estava com um televisor de 32 polegadas e produtos furtados na farmácia horas antes. Eles furtaram cerca de R$ 900 em produtos e R$ 180 em espécie.

Segundo suspeita da Polícia, o assaltantes arrombaram a fechadura da farmácia e entraram no estabelecimento por baixo, rastejando-se, para não serem pegos pelo sensor de monitoramento do local. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde um deles foi liberados e outros dois presos: Lucas Fernando Moraes, de 27 anos e natural de Bento Gonçalves, e Rodrigo Cecílio de Jesus, de 35 anos e morador da rua Jacarandá, bairro Bela Vista I, em Garibaldi.

Ambos possuem antecedente criminal por furto e receptação, sendo encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página