CARREGANDO

Busca

Agentes de trânsito fiscalizam os táxis

Redação O Garibaldense 05/02/2018
Após os táxis, também serão fiscalizadas as vans escolares, informa a Secretaria / Foto: Jean Teixeira

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana iniciaram, na última semana, a fiscalização de veículos táxis de Garibaldi.

O Secretário Carlo Mosna explica que os agentes verificam a documentação dos veículos, a condição em que os carros se encontram, a tabela de preços aplicada e a situação dos condutores.

“Nosso objetivo é assegurar que o serviço esteja em boas condições para a população”, acrescenta o secretário.

Garibaldi conta com 45 táxis em 25 pontos. A vistoria dos veículos é realizada anualmente e, caso não estejam adequados, há um prazo para que seja feita a regularização junto à Prefeitura.

Após os táxis, também serão fiscalizadas as vans escolares, as quais devem estar cadastradas para atuarem com este fim específico.

“O transporte de crianças merece atenção e segurança redobrada”, diz Mosna.

Estacionamento - A fiscalização também segue nas áreas de estacionamento. No domingo, 4, cerca de 10 condutores foram autuados por estacionar na ciclofaixa, entre as 8h e as 20h, horário em que o espaço deve estar liberado para os ciclistas aos domingos e feriados.

Outra demanda, cujo serviço foi intensificado pelos agentes, é a fiscalização para carga e descarga na área central do município. Os condutores deste tipo de veículo devem estacionar nas vagas específicas disponíveis, e não na Área Azul.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página